1. Não colocar a cadeirinha de acordo com as instruções
Em primeiro lugar, os pais devem ler com atenção as instruções de instalação da cadeirinha no carro. Muitos não o fazem, e estão seguros que a cadeira fica bem colocada. No entanto, há erros que se cometem sem se dar por eles. Por exemplo, a cadeira não deve ceder mais do que 2,5 centímetros quer dos lados, quer de trás para a frente.
O cinto deve ser colocado de forma a que o bebé se sinta confortável. Faça o teste: se houver folga suficiente que permita que consiga enrolar dois dedos no cinto, então não está ajustado o suficiente. Não se esqueça de trancar a correia de retenção quando a cadeira está virada para a frente.
2. Ter em atenção aos ângulos da cadeira
Este gesto é especialmente importante para os recém-nascidos. As cadeiras que são colocadas de costas para o condutor, devem ter um ângulo de 45 graus. Se a cadeira não estiver instalada de acordo com os ângulos descritos nas instruções do fabricante, é sinal de perigo para o bebé. Os assentos verticais são perigosos para os recém-nascidos que ainda tem os músculos do pescoço muito moles, e pouco fortalecidos.
(…)
Veja o artigo completo aqui: https://lifestyle.sapo.pt/familia/bebe/artigos/os-8-erros-mais-comuns-que-os-pais-cometem-com-as-cadeirinhas-do-carro
Fonte: Sapo Lifestyle