Ecografias emocionais

Como vai ser o bebé? Com quem se vai parecer? Estas são perguntas clássicas que todos os pais fazem durante a gravidez e que os leva a imaginar uma imagem que só se confirma após o parto.

Atualmente, com o avanço tecnológico, o contacto com o bebé acontece muito mais cedo, e é uma sensação de descoberta que os pais vivem a cada novo exame.

Estas ecografias EMOCIONAIS não têm caráter de diagnóstico pré-natal, pois estas são feitas apenas por médicos com o propósito de estudar as caraterísticas morfológicas do bebé em desenvolvimento, com vista a garantir o bem-estar e segurança da mãe e do bebé. Uma ecografia emocional permite aos pais verem o bebé “como se estivesse ali “, é a oportunidade única para descobrir o seu rosto e observar os seus movimentos.

Tecnologia avançada

Existem ecografias emocionais 4D e 5D.

A ecografia emocional 5D é considerada o “topo de gama” das ecografias, permitindo obter imagens e movimentos do bebé “in útero”, verdadeiramente impressionantes! Mas com as ecografias 4D os futuros papás também conseguem ver imagens do bebé com muita qualidade, através de uma tecnologia de última geração que garante a melhor nitidez de imagem existente em 4D.

Qual o momento ideal para fazer a Ecografia Emocional?

As ecografias 3D/4D/5D podem ser efetuadas entre as 16 e as 34 semanas, sendo que o ideal é fazer em 2 momentos, para ir acompanhando a evolução do bebé, durante a gravidez:

  • a 1ªecografia, entre as 16-21 semanas, na qual se pode ter uma indicação de qual será o sexo bebé e é a única altura da gestação em que conseguimos ver o bebé como um todo no ecrã.
  • a 2ª ecografia, entre as 24-34 semanas, na qual conseguimos ver mais em pormenor o rosto do bebé – se está a sorrir, a bocejar, a abrir os olhos, a chuchar no dedo….