Nem tudo o que julga ser é verdade. Psiquiatra e sexologista esclarecem crenças e inverdades tidas como verdadeiras e ajudam a acabar com os principais receios que muitos casais que vivem esta fase pela primeira vez ainda têm.
A gravidez é um período de adaptações físicas e emocionais e, por isso, vivida intensamente pelos casais sendo que, quase todos, passam por mudanças no seu relacionamento sexual durante os nove meses de gestação. Vítor Cotovio, psiquiatra, sublinha que “é importante haver comunicação entre o casal” e que “nunca se deve confundir a parentalidade com a conjugalidade”, realça ainda este especialista.
“A mulher, por um lado, sente-se menos feminina, ganhou peso, perdeu as formas e o homem, por outro lado, acha que aquela passou a ser a mãe dos seus filhos. Tudo isto exige que se faça um trabalho de flexibilidade para nunca desintegrar aquilo que é a mulher esposa, daquilo que é a mulher mãe”, afirma Vítor Cotovio. Deste modo, por se tratar de um período de medos e inseguranças, é importante desvendar alguns mitos.
(…)
Veja o artigo completo aqui: https://lifestyle.sapo.pt/familia/gravidez/artigos/mitos-associados-ao-sexo-na-gravidez
Fonte: Sapo Lifestyle