Mamãs e Bebés

Parto

gravida 343

Os 6 grandes medos relacionados com o parto

Há muitos medos e receios que nascem do desconhecido, especialmente quando se é mãe pela primeira vez e outras mães só partilham experiências negativas. Algumas dúvidas desvanecem-se com o tempo, quando se apercebe que, afinal, não era bem assim, já outras, precisam de outro tipo de explicação.

O que realmente interessa é manter-se tranquila, confiante e informada. Cada gravidez é única. Cada parto é único e cada mulher vive cada momento à sua maneira, de forma muito especial e pessoal. Se alguma questão a deixa realmente ansiosa, converse com o seu médico antes do parto.

Será que o meu bebé está a crescer bem e vai ser saudável?
Esta é uma questão que aflige grande parte das mães ao longo de toda a gestação. As ecografias são momentos particularmente ambíguos. À enorme vontade de ver o bebé, junta-se o receio de receber más notícias. É perfeitamente normal que assim seja. No parto, o grande momento é ouvir, finalmente, o bebé a chorar, sinal de que está tudo bem!

Será que vou aguentar as dores de um parto normal?
Ainda existe muito medo associado à dor e desconforto do parto. A dor faz parte do longo processo do trabalho de parto, que se inicia semanas antes de o bebé nascer. Contudo, hoje em dia, não se justifica este receio. A intensidade da dor é gerida (anestesia epidural) desde o momento em que entra no hospital/maternidade.

E se quando chegar a hora “H” não conseguir colaborar?
“E se não conseguir fazer força?“, “E se não conseguir fazer o que o médico disser?“, “E se me esquecer dos exercícios de respiração?” Não se preocupe. Vai ter uma equipa especializada à sua disposição para aumentar o seu conforto e garantir o bem-estar do seu bebé.
O curso de preparação para o parto pode ser uma excelente ajuda para viver o parto com tranquilidade. Fica com uma ideia mais concreta do que irá acontecer, como deve reagir para ajudar e conhece o espaço onde o seu bebé irá nascer.

Veja o artigo completo aqui.

Fonte: mãemequer

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...