Mamãs e Bebés

Cuidados Médicos

capturar

Não há problema se a gravidez não for um estado de graça

Cada gravidez é vivida de forma única e tem contornos diferentes consoante a fase de vida em que os pais se encontram, seja individualmente, seja enquanto casal.
Uma gravidez vai sempre ter o poder de surpreender um casal - por muito que seja planeada -, principalmente, quando um casal não se sente envolvido no tão falado e consensual  “estado de graça”.

Se pensarmos bem, todos nos apercebemos que um casal ouve vezes de mais que uma gravidez é um estado de graça. Todos nós vamos ouvindo ao longo do nosso crescimento que a gravidez é bonita e encantadora. E a verdade é que para muitos casais, de facto, a gravidez é um estado de graça e as coisas correm de forma, tendencialmente, mais serena e tranquila.
No entanto, também é verdade que para muitos casais a gravidez tem o poder de os colocar numa montanha russa de emoções, misturada com enjoos, dúvidas e receios que em nada se assemelha a um estado de graça. E, nessas circunstâncias, um casal sente-se sozinho e perdido.

Por tudo isto, em primeiro, é essencial nunca esquecermos que a gravidez é sempre do casal, e não apenas da mãe. Só assim, podemos falar de família, só assim, podemos envolver o pai e criar um caminho que não facilite a solidão das mães e dos pais.

 

Veja o artigo completo aqui.

Fonte: Sapo Lifestyle

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...