Mamãs e Bebés

Complicações na gravidez

yy

Mafalda nasceu às 30 semanas com covid-19 e quando a mãe também lutava pela vida

O parto estava marcado para o dia 12 de abril. Se tudo tivesse corrido como previsto, a esta hora, Mafalda, o nome dado assim que souberam que era uma menina, ainda estaria protegida pelas paredes uterinas da mãe. Mas não sabem se por causa do vírus SARS CoV-2 ou se por outra causa tudo se precipitou para o seu nascimento assim que o pai soube que estava infetada e a mãe também.

André Correia, de 25 anos, soube que estava infetado no dia 18 de janeiro. Pensa que possa ter sido contagiado nos transportes públicos a caminho de casa, em Setúbal, para o trabalho, em Azeitão, e vice-versa. Rita Fidalgo, de 21 anos, na mesma altura teve uma rutura na bolsa amniótica, foi ao Hospital de Setúbal, ficou internada e depois teve de ser transferida para o Hospital Santa Maria, em Lisboa. Estava assintomática, fez dois testes que deram negativos, mas no dia 24 de janeiro, quando ainda estava de 28 semanas e um dia, testou positivo. O medo aqui deixou de ser por ela, passando a ser "o que iria acontecer à minha filha, porque havia sempre a possibilidade de ela também nascer infetada".

 

Leia o artigo completo aqui.


Fonte: Diário de Notícias

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...