Mamãs e Bebés

Gravidez

mw 860

Grávidas sem Covid-19 voltam a poder ser acompanhadas durante o parto no Hospital de Santa Maria

"As grávidas sem Covid-19 voltam, a partir desta terça-feira, a poder ter um acompanhante durante os partos realizados no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, anunciou o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.

Numa nota, o Centro Hospitalar, que inclui o Hospital de Santa Maria e o Hospital Pulido Valente, realça ainda que o acompanhante pode acompanhar a grávida no parto e nas duas horas seguintes ao nascimento da criança, desde que também não apresente sintomas sugestivos de Covid-19.

A entidade de saúde sublinhou que a suspensão, que decorria desde há duas semanas, foi levantada "a pensar nos enormes benefícios para as grávidas nesse momento único", devido à "introdução de colheitas sistemáticas do novo coronavírus em grávidas" e ao "reforço geral de utilização de máscaras cirúrgicas".

Os acompanhantes terão de cumprir regras de segurança, como a desinfeção das mãos com solução alcoólica, o uso de máscara cirúrgica, manter uma distância de 1,5 metros dos profissionais de saúde e "só poderá entrar uma vez no bloco de partos - querendo sair, não poderá voltar a entrar", destacou o hospital."

De acordo com a DGS, quando a gravidez estiver a chegar ao fim as todas as grávidas devem fazer o teste de despiste à Covid-19. Se a mãe estiver infetada com o novo coronavírus é a equipa médica a decidir se o pai pode ou não assistir ao parto.

Fonte: Sic Notícias
Publicado: 07/04/2020

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...