Mamãs e Bebés

Vacinação

rc4267cover 1000x667 1

Grávidas que não estão vacinadas correm um risco 4,2 vezes maior de ficar infetadas

As mulheres grávidas que não tenham recebido a vacina contra a Covid-19 apresentam um risco 4,2 maior de ficar infetadas em relação às já vacinadas e, no caso de contraírem a doença, o risco é 5,4 vezes maior de serem hospitalizadas, segundo a Secretária de Saúde Pública espanhola, Carmen Cabezas, citada pelo ‘La Vanguardia’.

A informação foi revelada esta quarta-feira pela governante, na presença de Cristina Martínez, chefe da ASSIR Catalunya, do Instituto de Saúde catalão, durante uma conferência de imprensa, na qual insistiram que a prioridade agora é vacinar este grupo, a par dos maiores de 30 anos.

Cabezas referiu ainda que as mulheres gestantes ou que estão a amamentar estão a ser vacinadas quando convocadas de acordo com a sua faixa etária. Os serviços de saúde estão, no entanto, a contactá-las diretamente para marcar a consulta de vacinação, de forma a agilizar o processo.

“É especialmente importante ser vacinado se houver outros fatores de risco. Com a situação epidemiológica atual, é fundamental não desenvolver uma doença grave e ter de ir ao hospital”, segundo a governante.

 

Veja o artigo completo aqui.

Fonte: Sapo

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...