Mamãs e Bebés

Direitos Parentais

capturar

Gerir o trabalho: de grávida para grávidas

Maristela Abreu, Senior Consultant EY, People Advisory Services, explica como as mulheres podem assegurar a continuidade da alta performance durante o período de gestação.
Um dos maiores desafios para as mulheres é conciliar a vida profissional e a vida pessoal. Enquanto mulheres, temos sonhos, metas e objetivos de singrar nas nossas carreiras e, em paralelo, construir pilares e sistemas de suporte: o nosso lar e uma família feliz.

No mundo corporativo, onde nos é exigida disponibilidade e flexibilidade constantes, estes aspetos tendem a causar adiamentos e/ou (re)planeamentos das nossas vidas pessoais para assegurarmos as metas que traçamos para as nossas carreiras. Ou seja, quanto mais a mulher é bem-sucedida profissionalmente, atingindo níveis na sua carreira num ritmo acelerado, maior poderá ser a tendência de adiar (o máximo possível, dentro das possibilidades biológicas) a constituição da sua família. E assim tentamos ao máximo não deixar que as nossas escolhas pessoais interfiram com as nossas metas profissionais.

Ainda assim, planeado ou não, é natural as mulheres engravidarem durante qualquer período da sua carreira.

 

Veja o artigo completo aqui.

Fonte:Pessoas by ECO

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...