Mamãs e Bebés

Parto

gravida dormir 245

Controlar a dor das contrações no parto

Um dos grandes medos das futuras mamãs, especialmente daquelas que vão ter o seu primeiro filho, é o nível da dor no trabalho de parto. É normal que assim seja. Mas o que pode fazer para controlar a dor das contrações no parto?

Não se esqueça que quem vai estar consigo na sala de parto já passou por muitas situações como a sua e estão lá para a apoiar. Se o seu companheiro, ou outra pessoa da sua confiança, partilhar estes momentos, sentir-se-á muito mais segura e confiante.

Controlar a dor das contrações no parto

Ajudam a controlar a dor das contrações iniciais
Entretanto, já terá algumas ferramentas para lidar com a dor, especialmente, se frequentou o curso de preparação para o parto. Apesar de haver sempre a anestesia epidural, há outras técnicas que a ajudam a controlar a dor das contrações, um dos sinais do início do parto, especialmente na primeira fase do trabalho de parto que é passada em casa.

Enquanto estiver em casa tem liberdade para fazer o que lhe der mais conforto: mexer-se, tomar um banho, comer e, muito importante, beber muitos líquidos.
Nesta fase inicial do parto, é fundamental que se movimente, que experimente uma posição em que lhe seja mais fácil suportar as contrações, inspirar e expirar profundamente e ganhar energia para os acontecimentos das próximas horas.

Pode parecer-lhe que o tempo demora a passar mas será mais breve do que pensa. Está na reta final. Em breve, vai ter o seu bebé no peito e inicia-se uma nova fase. Por isso, visualize esse momento.

Pense em coisas boas, concentre-se e visualize o seu bebé. Pense positivo.

Veja artigo completo aqui.

Fonte: mãemequer

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...