Mamãs e Bebés

Cuidados Médicos

gravida covid

Consultas de nutrição para grávidas aumentam para prevenir obesidade de bebés

A procura por consultas de nutrição para grávidas aumentou na pandemia, pois muitas mães revelaram preocupação sobre obesidade e as consequências nos primeiros 1.100 dias de vida dos bebés, disseram hoje à Lusa nutricionistas.

“Com a questão da pandemia e com os confinamentos, muitas grávidas ganharam peso, porque estiveram mais inativas. As academias e os ginásios estiveram fechados e elas tiveram maior dificuldade em controlar o seu peso corporal, sentiam-se mais ansiosas, mais stressadas e acabavam por ter uma maior ingestão energética”, relatou Inês Tomada, nutricionista e doutorada em Metabolismo pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

 

Em entrevista à agência Lusa no âmbito do Dia Nacional da Luta Contra a Obesidade, que se assinala hoje, 22, em Portugal, Inês Tomada, que dá consultas no Hospital da Lapa do Porto e é docente da Universidade Católica em Nutrição Pediátrica, explicou que os confinamentos deram mais tempo às grávidas para ler sobre as evidencias científicas dos primeiros 1.100 dias de vida do bebé (que engloba o período preconcecional, toda a gestação, primeiro e segundo anos de vida), e que vão modelar “toda a saúde futura” dos recém-nascido.

 

Veja o artigo completo aqui.

Fonte: O Minho

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...