Mamãs e Bebés

Gravidez

Começa a produção do primeiro leite para o seu bebé

Nesta fase, é possível que dê conta que lhe sai um líquido amarelado e opaco dos seios. Trata-se do colostro, o “primeiro leite” segregado pelas glândulas mamárias antes do leite materno propriamente dito, que será essencial para o recém-nascido, pois é composto por anti-corpos e proteínas. O colostro é produzido pela mãe durante os três a cinco dias após o nascimento, altura em que o leite deverá descer.

Então porque é que já tem colostro a sair pelos seios? A verdade é que as glândulas mamárias estão a preparar-se para alimentar o seu bebé desde os primeiros dias de gravidez. É por isso que, mesmo antes de se notar a barriga, já os seios aumentaram, sendo um dos primeiros sinais que indicam que está à espera de bebé.
De qualquer forma, isto não acontece a todas as mulheres grávidas. E também não terá nada a ver com a quantidade de leite que a mãe conseguirá produzir depois do bebé nascer. 
 
Não se esqueça de comprar um sutiã adequado, preferencialmente os que têm um regulador de tamanho nas alças e nas costas e que permitam ajustar-se conforme o tempo passa. Opte por sutiãs com alça larga e que tenham um bom suporte para que não se sinta desconfortável. 
 

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...