Mamãs e Bebés

Gravidez

what to eat in your first trimester

As dores mais comuns na gravidez e cuidados a ter para evitar que persistam apos o parto

Na gravidez, o corpo da mulher passa por muitas alteracoes fisicas e, consequentemente, podem ocorrer dores localizadas ou generalizadas, podem surgir em periodos especificos da gravidez ou que persistir ao longo de toda a gestacao.

As dores mais habituais sao as cefaleias, dor na parte inferior do abdomen ou virilhas, dor nas costas, dor e mal-estar nas pernas e nos pes, dor mamaria e dor uterina. Conheça cada uma delas.

Dores de cabeca
As dores de cabeca ou cefaleias sao comuns durante a gravidez, sobretudo no primeiro trimestre. Ocorrem como consequencia de um aumento da producao das hormonas sexuais, da pressao arterial alta ou do aumento da tensao nervosa.

Por vezes, pode ocorrer uma diminuicao temporaria da pressao arterial, causando hipotensao que, associada a uma hipoglicemia, e responsavel por dores de cabeca associadas a enjoos.

(...)

Veja o artigo completo aqui: https://lifestyle.sapo.pt/familia/gravidez/artigos/as-dores-mais-comuns-na-gravidez-e-cuidados-a-ter-para-evitar-que-persistam-apos-o-parto

Fonte: Sapo LifeStyle

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...