Mamãs e Bebés

Amamentação

capturar

Amamentar emagrece, sabia?

Porque é que amamentar emagrece?
Amamentar emagrece porque, essencialmente, a produção de leite consome muitas calorias. Se está a amamentar o seu bebé, pode sentir mais fome e, por isso, é tão importante que escolha cuidadosamente os alimentos que consome e siga uma dieta equilibrada.

Por isso, as preocupações que teve com a sua alimentação durante a gravidez para evitar o excesso de peso garantindo o aporte de nutrientes e vitaminas, deverá prolongar-se no período da amamentação.

Peso, alimentação da mãe e amamentação
Para emagrecer no pós-parto de forma saudável e garantir que come tudo o que precisa para si e para amamentar o seu bebé, coma refeições leves e nutritivas, várias vezes ao longo do dia.

Beber muita água entre as refeições também é muito importante não só para regular o funcionamento do seu sistema digestivo, para libertar toxinas e para a amamentação.

Quando amamenta o seu bebé, gasta cerca de 600 a 800 calorias por dia. Pode não parecer muito mas, no final do mês, pode representar a perda de 2 quilos.

Veja o artigo completo aqui.

Fonte: maemequer.sapo.pt

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...