Mamãs e Bebés

Dicas e Conselhos

capturar

Beleza e gravidez. As regras a seguir e os erros a evitar!

Já todas sabemos que a gravidez não é a melhor altura para nos preocuparmos com o lado estético do nosso corpo, até já aceitamos e convivemos bem com a ideia de que podemos ficar com estrias, com celulite e com manchas, porque valores mais altos se levantam. Ainda assim, é fundamental sentirmo-nos bem com a nossa imagem. Por isso, se podemos prevenir ou atenuar algumas destas consequências, porque não fazer algo que está ao nosso alcance?

Só precisa de saber o que pode ou não aplicar ou fazer durante a gravidez e isso é fácil! Nesta fase, a pele da mulher sofre inúmeras mudanças devido às alterações hormonais. Uma das alterações que mais as preocupa é, sem dúvida, a hiperpigmentação, vulgarmente chamado de pano, que surge entre o primeiro e o segundo trimestre da gravidez, maioritariamente na zona da testa, das maçãs do rosto, na parte superior do lábio e também no queixo.
A maioria das manchas são superfíciais e desaparecem nos meses seguintes ao parto. No entanto, algumas podem atingir uma camada mais profunda da pele e tornarem-se permanentes. Durante a gravidez, pode e deve usar cosméticos para prevenir e/ou atenuar estas imperfeições. Os cuidados não são diferentes dos habituais para tratar as manchas da pele. A primeira regra a seguir é aplicar sempre o protetor solar e usar um bom cosmético anti-manchas. Provavelmente, já leu ou ouviu dizer que é desaconselhada a esfoliação facial nesta fase de estado de graça feminino porque potencia o aparecimento de manchas cutâneas.

Nada de mais errado! Joana Nobre, farmacêutica e especialista em dermocosmética, refere que fazer esfoliação só ajuda a pele a eliminar as células mortas superficiais e a estimular a hidratação natural da pele. "Como todos os produtos abrasivos e as técnicas mais agressivas, os esfoliantes devem ser usados com proteção solar subsequente", ressalva, contudo. "O retinol e o ácido salicílico não estão contraindicados durante a gravidez", acrescenta ainda.

 

Veja o artigo completo aqui.

 

Fonte: SapoLiftsyle

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Calculadora da ovulação

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...