Mamãs e Bebés

Gravidez

babydecoder

Aplicação: Descubra porque chora o seu bebé com o Babydecoder

A partir de agora e com recurso a uma aplicação da Apple, de autoria portuguesa, os pais poderão identificar muito mais facilmente porque chora o seu bebé e assim acalmá-lo mais rapidamente.

Isso será possível com a aplicação Babydecoder, criada pelo enfermeiro Ricardo Roxo e o técnico de informática, Nuno Nobre. A aplicação, que poderá ser descarregada na AppleStore em breve, consiste em aproximar o smartphone da criança quando esta estiver a chorar e gravar o seu choro. A aplicação, que possui uma base de dados com cerca de 40 choros, irá tentar desvendar o porquê da agonia do bebé, sendo que existem sete hipóteses: sono, desconforto, fome, arrotar, cólicas ou não haver correspondência, ou seja, não se conseguir definir o motivo.

O objetivo da aplicação, conta Ricardo ao jornal i, é o bebé “chorar o menos possível e tranquilizar mais depressa o filho” fazendo com que este se torne numa “criança mais calma”.

A aplicação só pode ser usada com bebés até aos seis meses e não deve haver interferências durante a captação do som. 

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Subscrição Newsletter

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Calculadora da ovulação

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...